quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Posições dos Braços (Royal Academy of Dancing)

Bras bas: Deixem os braços relaxados, afastados um pouquinho do corpo e um pouco dobrado nos cotovelos. PS: Deixem que os dedos continuem o formato oval dos braços. Relaxe os ombros, mantenha os polegares proximos dos outros dedos e procure não mostrar as costas das mãos.







* Demi seconde: posição preparatória aonde os braços são mantidos do lado do corpo, um meio termo entre 2ª posição e bras bas.

1ª posição: os braços fazem um desenho oval à frente do corpo, sendo que as mãos devem estar curvadas na altura do estômago. Lembre-se de relaxar os ombros, sustentar os cotovelos e virar as palmas da mão para si.








2ª posição: abra bem os braços, porém mantenha-os ligeiramente na frente dos ombros. Eles devem estar relaxados e um pouco curvos, porém não deixe os cotovelos caírem. As mãos devem estar voltadas para frente e os dedos flácidos e flexíveis



3ª posição: é uma fusão da 2ª com a 1ª, ou seja, cada braço fica em uma posição.










4ª posição: esse é uma fusão da 2ª com a 5ª. Enquanto um braço está um pouco recurvado ao lado, o outro está ligeiramente adiante da cabeça, também fazendo uma graciosa curva (veja quinta posição). Lembre-se de sua postura!







5ª posição: os braços devem estar fazendo um desenho oval um pouco adiante da cabeça, emoldurando o seu rosto. Não levante seus ombros, e mantenha as palmas das mãos voltadas para você.







Essas são as posições tradicionais. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário