sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pas de Deux



O que é o Pas de Deux? No ballet , um pas de deux (França, os passos de dois) é um dueto em que os bailarinos executam a dança juntas. Ele geralmente consiste de um prato principal, adagio*, duas variações* (uma para cada bailarino), e uma coda* .



*Coda: Literalmente "cauda". Como na música, uma
Coda é uma passagem que traz um movimento ou
uma parte separada a uma conclusão no final da dança.
*Variações: São as danças que fazemos, tipo Lago dos
Cisnes, Quebra Nozes..
*Adágio: Em uma aula de balé clássico, a porção Adagio
 da lição se concentra em movimentos lentos para melhorar
a capacidade da bailarina para controlar o aumento e
extensão de perna (ou seja, para trazer a perna em posição
 elevada com o controle e facilidade).

O pas de Deux é isso mesmo, é o movimento a Dois(casal) no ballet. E lá na minha turma, todo final de aula o professor faz um Pas de Deux, alguns são no chão, mas a maioria é ou fazendo saltos com ele, outros no ombro... Uma infinidade que vocês podem achar aqui lindo demais né? Eu também acho! haha. Mas voltando ao assunto... Pra piorar as coisas, eu tenho muito medo de altura, segredo tá? hum. Aí ele já conhece meu medo, mas é só questão de confiar, e com o tempo ir pegando a prática com o bailarino.
Isso é o Pas de Deux hehe

5 comentários:

  1. Oi..naum soube onde perguntar isso mas..que música é essa que está tocando aki? [liinda]

    Obrigada desde ja!
    =*

    ResponderExcluir
  2. essa musica é do pas de deux da fada açucarada!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha respondido.. Era a música do Solo da Fada Açucarada. (http://www.youtube.com/watch?v=5oHh2bU_uYA)

    ResponderExcluir
  4. gente essa musica q ta tocando eu ja fiz uma apresentaçao com ela era neo classico

    ResponderExcluir