do ballet que eu mais gosto, porque são muitos né!.. =)
Changement: Coloquei um vídeo que achei ótimo, explica direitinho. Ele se trata de um impulso; e enquanto você está no ar é só trocar os pés! Ex: Se você tiver pulado com o pé esquerdo na frente, "aterrisse" com o pé direito na frente.
Obs: É importante começar este salto, na 5° posição!
Dica: É bom você inicialmente ir treinando na barra, aí quando você estiver com mais prática, vá esperimentando fazer no chão, e você verá como ficará lindo! =)
Coupe Foette: Ele é como um pequeno salto para o lado, junto com uma batidazinha dos pés, acho lindo demais!! Coloquei um vídeo, para vocês verem como é!
Obs: Vejam que ela começa com os pés na 3° posição.
Dica: Antes dê um pequenino saltito, que faz uma grande diferença, tanto na altura, como na delicadeza. E eu acho muito fofinho! hehehee
Vá começando com sissones baixinhos. E depois... |
Depois treine bastante para um sissone bem alto, lindo e esticadérrimo! |
Sissonnes: O sissonne é considerado, por mim um dos saltos mais lindos do ballet clássico. Ele é um salto parecido com o Jeté; só que a perna de trás fica relativamente mais alta que a da frente. (Quando é de frente, em "en-avant"
Obs: O impulso sai do "demi-plié" e as duas pernas saem do chão, ao mesmo tempo. E também pode ser feita de lado em "à-la-second" que você vai tentar aproximar a sua perna cada vez mais da sua orelha! hehehee
E agora eu preciso ir, depois eu vou falar um pouco sobre os "Assemblés", "temps leves" e "Jetés" ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário