quinta-feira, 19 de maio de 2011

Saltos... Continuação! ;)

 "Assemblés" São pequenos saltinhos para o lado, é como se fosse um saltinho com o passe, olhem o vídeo e tentem fazer, e com prática fica lindo!
Dica: Nesse saltinho, é bem comum perder o equilibrio. Então contraiam bem a barriga e os músculos das pernas! =)




"Jetés" Esse salto é a minha paixão, quando o professor diz que vamos executa-lo eu já fico toda feliz! hehehehe. Eu fazia ginástica rítmica antes de entrar no ballet, por isso já tenho mais facilidade, na GR ele se chamava "Ejambé" e sempre acho muito lindo ele, seja no esporte que for! Ele é um salto, que você vai pular e vai tentar abrir as pernas com 180º
Dica: Eu procuro sempre dar um chassé antes, para ajudar no impulso, e quando não pode dar o chassé eu dou um mini-saltito, fica muito fofinho! (isso ajuda na altura) E para esticar bem as pernas, contraia os musculos da panturrilha e da coxa, fica lindo! Não esqueça de esticar a ponta. Com isso, faça um Jeté liiiindo!


Boa dança!

Cuidados com os pés!

Toda bailarina sabe que depois de um bom treino, você fica com os pés bem cansados, e machucados principalmente para quem usa sapatilha de ponta, pelo fato de ter de passar a aula toda forçando os pés. Fora a contração dos músculos para ter mais equilíbrio não é? 
Para relaxar primeiramente, eu recomendo um banho beeem demorado, aqueles banhos maria, que você sente os menores pinguinhos da água caindo sobre seu corpo. É muito relaxante, e acho que é uma das coisas que mais renova.
*Para relaxar os pés: 

1) Forre o fundo de uma bacia com bolinhas de gude;
2) Coloque água quente, sal grosso e uma essência de sua preferência;
3) Sente-se de maneira confortável e massageie os pés pisando leve no fundo da bacia;
4) Faça isso durante 15 minutos.
Uma maneira simples e bacana de renovar as células e relaxar os pés. Muito bom mesmo!

*Para ajudar na cicatrização dos machucados, é bom água morna, sal grosso e vinagre, dá um resultado muito bom!

E para os machucados, para calçar a sapatilha com os pés machucados, eu sei que dói muito, porque você tá magoando uma ferida! Gente, eu não recomendo colocar esparadrapo, apesar de usar as vezes. Porque quando você for tirar ele, talvez machuque até mais! Eu reconmento muito MICROPORO, é ótimo para cobrir esses machucadinhos que agente faz, ele sai bem facinho, e é bem mais macio que o esparadrapo!

Então gente... Vamos cuidar bem dos nossos pézinhos, porque afinal... Com eles machucados, não há dança né?! hehehe
Boa noite minhas lindonas, se cuidem! =)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saltos...

Amorecos, tive uma idéia de fazer um post sobre os saltos
do ballet que eu mais gosto, porque são muitos né!.. =)

Changement: Coloquei um vídeo que achei ótimo, explica direitinho. Ele se trata de um impulso; e enquanto você está no ar é só trocar os pés! Ex: Se você tiver pulado com o pé  esquerdo na frente, "aterrisse" com o pé direito na frente.
Obs: É importante começar este salto, na 5° posição!

Dica: É bom você inicialmente ir treinando na barra, aí quando você estiver com mais prática, vá esperimentando fazer no chão, e você verá como ficará lindo! =)

Coupe Foette: Ele é como um pequeno salto para o lado, junto com uma batidazinha dos pés, acho lindo demais!! Coloquei um vídeo, para vocês verem como é!
Obs: Vejam que ela começa com os pés na 3° posição.
Dica: Antes dê um pequenino saltito, que faz uma grande diferença, tanto na altura, como na delicadeza. E eu acho muito fofinho! hehehee

Vá começando com sissones baixinhos. E depois...


Depois treine bastante para um sissone bem alto, lindo e esticadérrimo!

Sissonnes: O sissonne é considerado, por mim um dos saltos mais lindos do ballet clássico. Ele é um salto parecido com o Jeté; só que a perna de trás fica relativamente mais alta que a da frente. (Quando é de frente, em "en-avant"
Obs: O impulso sai do "demi-plié" e as duas pernas saem do chão, ao mesmo tempo. E também pode ser feita de lado em "à-la-second" que você vai tentar aproximar a sua perna cada vez mais da sua orelha! hehehee
E agora eu preciso ir, depois eu vou falar um pouco sobre os "Assemblés", "temps leves" e "Jetés" ;*


Boa noite anjos.

domingo, 8 de maio de 2011

As tão sonhadas Sapatílhas de Ponta!

    
Esta é a sapatilha de ponta profissional,
Elas são mais resistentes e tem a caixa mais estreira. Se quiserem observar,
olhem a sola de uma, elas sempre são mais escuras!





Gente, quem faz ballet ou quem se interessa, sabe ou pode imaginar o "sonho" que é usar uma sapatílha de ponta! Tudo bem que ela machuca, faz bolhas nos pés e é bem difícil se acostumar, se adaptar.. Quando agente fala em ballet, a primeira, ou segunda coisa que vem a cabeça é a sapatilha de ponta não é? Ou o grand écart! Mas para alcançar alguns sonhos, principalmente em qualquer dança, esporte, o que for, precisa antes uma preparação e um treinamento duro, no caso da sapatílha de ponta; você precisa ter bastante força no peito do pé, na panturrilha, na perna em geral, equilíbrio... E tantas outras coisas. Por isso que vem tanto treinamento e dedicação antes do uso delas! As pontas para quem vai usar pela primeira vez e não tem musculatura forte, as adequadas são as mais moles, as Partner Student (Estudantes) que é indicado o uso das ponteiras de pano; mas prestem muita atenção, se vocês já tiverem a musculatura forte, mesmo nunca tendo feito ballet na vida, não comprem a estudante, eu digo isso, porque quando comprei a minha eu não sabia que tinha musculos tão fortes nos pés, e quebrei, quase tombei minha sapatilha inteirinha na primeira aula com ela, e quando muito quebrada, elas ficam inutilizaveis, porque podem torcer o tornozelo e atrapalhar bastante na execução dos movimentos! E para quem já tem musculatura forte e mais preparação, comprem a Sapatilha profissinal, de preferencia uma bem resistente. As que eu indico, são a * Giselle * Partner Contepora I e II reforçada. São as que eu mais ouvi bem! E é indicado o uso de ponteiras de silicone. 

Está é a sapatilha de ponta estudante.
Obs: Ela tem a caixa mais larga,
para dar mais equilibro, e a sola dela é bem mais
clara que a das sapatilhas profissionais!



E para colocar a fita e o elástico na sapatílha:







 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sapatilha de Meia-Ponta

Lindonas, eu vou primeiro falar da sapatilha de meia-ponta! A sapatilha de meia ponta é mais usada por iniciantes do ballet,  por ainda não terem força suficiente no pé, mas relaxem! Isso só consegue mesmo com o tempo, e não é porque você está com a meia-ponta que você não é uma boa bailarina! Mas também não é só para iniciantes, muitas que fazem ballet a tempos também usam, quando estão com os pés cansados, machucados  ou por vários outros motivos, cada uma tem o seu não é? A sapatilha de meia-ponta é muito confortável(muito mais que a ponta! rs) 
Tem as sapatilhas que tem o elástico cruzado, que eu acho mais bonita, mais é só frescura! E apesar de usar a sapatilha rosa, eu prefiro a preta, porque ela é mais dificil de sujar.
 
E esta é a sapatilha de meia-ponta de couro, da Capézio. Ela é de meia-sola, mas é mais apropriada pra quem tem mais experiencia, porque ela não dá tanto apoio como a de sola completa. =)
 Essa daqui é a mais tradicional, a sapatilha de lona rosa, comum. Sem elastico cruzado!
 E aqui em baixo, mostra a sola dela, que diferente da mais em cima, é completa, porque ela te dá mais segurança.

Mesmo que seja pouco meu conhecimento, espero que tenha ajudado um pouquinho vocês! 
Logo eu vou postar sobre as pontas,

 

Variações de Ballet

Vou postar esses vídeos de algumas variações que eu acho muito lindas.
Variação Ana Botafogo - Quebra Nozes

Variação Pas de Deux Cisne Negro -  Cecilia Kerche
O Cisne Negro - Variação Natalia Makarova
Larissa Lezhnina - Variação da Fada Açucarada - Quebra Nozes.

Leanne Benjamin - Variação Da Princesa Florine, Pássaro Azul.

 Espero que gostem,

Pas de Deux



O que é o Pas de Deux? No ballet , um pas de deux (França, os passos de dois) é um dueto em que os bailarinos executam a dança juntas. Ele geralmente consiste de um prato principal, adagio*, duas variações* (uma para cada bailarino), e uma coda* .



*Coda: Literalmente "cauda". Como na música, uma
Coda é uma passagem que traz um movimento ou
uma parte separada a uma conclusão no final da dança.
*Variações: São as danças que fazemos, tipo Lago dos
Cisnes, Quebra Nozes..
*Adágio: Em uma aula de balé clássico, a porção Adagio
 da lição se concentra em movimentos lentos para melhorar
a capacidade da bailarina para controlar o aumento e
extensão de perna (ou seja, para trazer a perna em posição
 elevada com o controle e facilidade).

O pas de Deux é isso mesmo, é o movimento a Dois(casal) no ballet. E lá na minha turma, todo final de aula o professor faz um Pas de Deux, alguns são no chão, mas a maioria é ou fazendo saltos com ele, outros no ombro... Uma infinidade que vocês podem achar aqui lindo demais né? Eu também acho! haha. Mas voltando ao assunto... Pra piorar as coisas, eu tenho muito medo de altura, segredo tá? hum. Aí ele já conhece meu medo, mas é só questão de confiar, e com o tempo ir pegando a prática com o bailarino.
Isso é o Pas de Deux hehe

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sorria! Por favor, tenha esperança...

Olá minhas lindas!(Apesar de ainda não ter nenhum seguidor, tem que ser assim pra animar né?!) Bom, ultima-mente eu não ando muito feliz né... Mas tudo bem, vai passar! E queria falar sobre isso, porque no mundo que agente vive hoje, não tem muita gente bem.. Tem muita gente magoada... E nós bailarinas, assim como todas as pessoas, temos nossos dias tristes e ruins, umas são mais frágeis, outras são mais fortes; eu gostaria muito de ser mais forte sabe? Mas isso não vem ao caso! hehehe. E eu queria fazer um texto tanto para motivar alguém que esteja se sentindo assim, tão quanto me motivar. Eu queria dizer para que nesses dias, não faltem as aulas, não deixem de ir, pelo contrário! Dêem seus máximos, se esforcem bastante, o ballet para mim é como um refúgio; onde eu posso me expressar, e dançar conforme o meu humor. É onde eu posso me refugiar de tudo e de todos, onde eu ao menos por um instante posso me sentir melhor.. Então a finalidade desse texto é isso gente, dizer que não é para ninguém se "desmotivar" da dança, da vida... Por causa de algum momento ruim que agente tá vivendo, que tudo passa, que isso passa, eu espero! 
 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cisne Negro - Black Swan

Eu não podia deixar de falar desse filme né? Mas acho que estou um pouco atrasadinha! hahaha, eu assisti com minha amiga a Vivi, e gostei muito! É muito inspirador, e muito louco! hehehe, assistam, vale muito a pena!
Ah e uma novidade(é novidade pelo menos para mim) para quem não quem não poder assistir no cinema, enquanto ainda está em cartaz. Está disponivel o filme aqui, sendo legendado.
Título original: (Black Swan)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Darren Aronofsky
Atores: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel.
Duração: 103 min
Gênero: Suspense
Status: Em cartaz

Sinopse:
Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).

Sapatilhas de ponta COLORIDAS!

Oi amigas!
Sou a Vivi e to postando umas cores super interessantes de sapatilhas de ponta!








Novo blog!

Olá amores! Acabei de criar esse blog, na verdaaade... É a minha conta no google, mas só isso. Quem administra o blog somos eu e minha amiga, nós duas fazemos ballet juntas, somos a Gabi(eu, estou de rosa e do lado esquerdo da foto) e a Vivi(minha amiga, que tá beijando meu rostito). E adoramos muito ballet, vamos postar juntas durante muito tempo, espero que pelo menos alguém leia! HAHAHAHA =))